sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

SE e somente SE.

E se eu não tivesse estado (a)onde estive.

E se não tivesse feito o que fiz.

E se?

O se nosso de cada dia, que nos atormenta ou nos acrescenta (?), se cada vez que pensamos se, morre alguma coisa em algum lugar ou nasce. Somos programados para pensar. Pensar e nos arrepender. Nos arrepender do que que fizemos, nos arrepender do que não fizemos, do que pensamos, do que somos, do que fomos, do que seremos. O arrependimento é o que nos alimenta os dias e as noites sem sono.

Mas e daí?

E se ao invés de nos arrependermos?

E daí?

Como seriam as coisas se não houvesse o arrependimento?

Eu não sei! Não sei se seriamos mais felizes ou mais tristes. Se pessoas melhores ou piores. Não sei.
Dizem por ai que tudo tem a sua medida. (Medida Certa?) Que tudo tem a sua hora e o seu lugar. E se assim for, teremos o nosso momento de arrependimento e nada mais. Teremos o lugar certo para nos arrepender das nossas coisas, sejam elas feitas ou desfeitas. Teremos isso para nos agradar. Mas e depois?Depois do leite derramado, quem é que vai secar? Ele ou ela que chame um gato.


(para lamber os seus pecados, um gato)


Se eu não tivesse ido aquele lugar, não teria tropeçado, não teria caído, não teria ralado feio o joelho, não teria despertado novamente o medo que mora em mim, não teria acontecido nada disso. E também não estaria aqui hoje com os dedos no teclado, escrevendo essas agruras e questionamentos que alguém vai ler e que vai fazê-lo-la refletir e quem sabe mudar sua vida para sempre.

**

Se eu não tivesse aberto meus olhos naquele dia, não teria te visto, não teria me apaixonado, não teria sentido minha vida virar de cabeça para baixo, não teria feito metade das coisas boas e bobas que fiz e não saberia o que é ter alguém que também te tem.                    

Se a vida não fosse como é/
não seria como é a vida. E não estaríamos aqui, nem eu e nem você. Sim... Você que está ai, agora, com os olhos colados em alguma tela.

Existe um se para cada se. E se é assim, é assim que deve "C"!!