segunda-feira, 18 de outubro de 2010

diga aonde dói...

...que lhe direi se o que você sente é dor. podem ser várias coisas, basta olhar melhor. basta tentar saber com honestidade como andam as coisas por ai. e por falar em honestidade... como anda sua honestidade? como ela anda se comportando com você? já que mentir se tornou a praxe dos dias atuais e nos acostumamos e mentimos e mentimos sem medir, mentimos todos, todos os dias, para todos, para nós. e mentira é coisa feia, me ensinaram um dia, e verdade é que é bonita, me disseram também. mas dai eu já vi mentira bonita e verdade feia. e dai? como é que fica? como é que faz? acordar, dormir, escovar os dentes, olhar no espelho, olhar, no, espelho, olhar, ver, não ver, mentir, honestizar a mentira, mentir honestamente. e vai seguindo o baile e todos dançam muito bem. e depois eu penso em amor. penso em amor, em amar o amor. penso em amor. volta e meia eu o encontro por ai. numa rua, numa quebrada dessas que a gente passa e nem vê. e eu nem sei se é amor. mas tudo bem também, pois minha intuição intui que é. e está bom assim, minto pra mim. é verdade? é mentira? nem verdade, nem mentira? o que é então? uma dor. uma dor? me diga aonde. me diga como dói. me diga quando começou, se diminuiu, se aumentou, se ardeu, se sangrou. amor. dor. or. e segue a vida a passos largos, largos e rasos. segue pois é assim que tem que ser. seguir. ir. devir. deve-ir. segue-se o que deixa rastro, o que dá pra seguir ou se perde, perde-se o que dá pra perder. tudo muito confuso. entre verdade e mentira. entre dor e amor.

Nenhum comentário: