segunda-feira, 16 de junho de 2014

Onde mora o seu desejo?




Uns tem o desejo morando na sola do pé. Outros bem no meio da cara, estampado. Tem aqueles cujo desejo mora na virilha, nas partes íntimas, no meio das coxas. Tem gente que o desejo mora no corpo inteiro. E ainda tem aqueles que o desejo é transitório, mora cada hora em um lugar diferente e nunca se sabe bem ao certo onde estará, sabe-se somente que estará.

E agora eu lhe pergunto: Tem coisa mais esquisita do que lidar com o desejo do outro?

Quando acontece ao mesmo tempo, tudo bem! Um olha o desejo do outro e reconhece no outro desejo o próprio. Tudo se facilita. Tudo se comunica. Tudo se ajusta e fica.

Mas quando o desejo é desencontrado? Do idoso pela menina. Da professora pelo aluno. Do pai pela filha.

É quando tudo se complica. Quando se nota o desencontro. Quando o desejo bate e não tem nada que venha de encontro. 

Pois desejo não se explica. Pode ser por um pedaço de corpo. De carne. De doce. De céu. De vida. De tudo. De tão pouco. Desejo não se explica. 

Se sente. Se sente muito. Se sente pouco. Mas sente...

E então vem a repressão. A dor contida de um desejo correndo no próprio corpo sem ter saída. Dor de sentir sem poder. Sem poder não sentir. A dor de ter que esperar passar. De ter que fechar os olhos. Os poros. Fechar o corpo todo para não desejar. 

Eu acho o desejo uma coisa ardida. Queimante. Sabe? 

Uma dessas coisas das quais somos feitos, mas que não podemos controlar.

Você controla o seu desejo?

E volta e meia nos deparamos com ele. Numa face meio retorcida. Num sorriso de canto. Num dedão do pé erguido. Num pele que se eriça. 

Volta e meia no deparamos com um desejo perdido, andando por ai, sem saber onde é que vai parar...

Desejar é tiro no escuro, ninguém sabe. É como andar de olhos fechados. É como se jogar. 

E quem reprime seu desejo, fica assim, meio morto. Meio sem viver, vivendo. Fica assim, procurando no outro um defeito, um desejo e reclamando de tudo que possa reclamar. 

Coisa triste essa de desejo, não é? 

Mas experimente desejar. Seja uma roupa, uma comida, um dia de sol, seja o que for... Experimente e vai saber do que estou falando... Não há nada neste mundo tão bonito e cruel como desejar...

E em tempo... Te desejo uma semana bem desejada ou desejosa... Enfim... Te deseo!


Nenhum comentário: