terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

detalhe...entalhe...

o PEQUENO pedaço, que nos chama os olhos, nos convida a olhar, o detalhe das coisas que nos rodeiam, e que vezes por outras passa por nossos olhos sem que possamos notar...eu me prendo aos detalhes e deixo o todo para outro lugar, já estão bem treinados meus olhos, para que ao te ver, sigam para o entalhe, que me diz como foi feito...me prendo por horas nestas artimanhas, de olhar o que ninguém mais olha, de ser minunciosa e detalhar o ser humano...não que isso facilite o entendimento, mas nos mostra alguma coisa a mais...nos diz do que cada um é feito e do que é capaz...vejo a vermelhidão do seu rosto, que não atinge o todo, e por isso me chama mais...vejo a mão que treme, quando os outros olham a boca que fala, ou o corpo todo que se movimenta...não procuro defeitos, mas eles estão em detalhes também...vejo o que há de pequeno, e que nos torna grande, talvez, nos detalhes, nos tornemos mais humanos...

Nenhum comentário: