segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

2013 e eu continuo querendo ser UMA PESSOA MELHOR!

MAIS um ano se passou e eu continuo querendo ser uma pessoa melhor. Como naquele post de 2009 (eu quero ser uma pessoa melhor). Naquele post inocente de 2009. E como é bom ser inocente. Como é bom acreditar. Acreditar que as coisas podem ser diferentes do que são. Saber que elas podem mudar perante o nosso desejo de mudança. As vezes bate uma saudade. Sou saudosista. Saudade é uma palavra presente e muito presente em minha vida. E a cada ano que se passa vem aquela vontade saudosa de mudar, de fazer as coisas de um jeito diferente, de um jeito melhor. São os planos típicos de fim de ano que nos acometem perto do fim. 
Em 2009 eu tinha 29 anos. Hoje eu tenho 33. Sim a idade com que Ele morreu. Já fiz trinta. Um idade muito representativa para as mulheres. Mas veja só, que engraçado, me sinto realmente mudada depois de atingir os 33. Tlinta e Tlês. "Sou mais macho que muito homem" e rio ao constatar isso. E hoje, depois de viver tudo o que eu vivi desde lá, continua aceso o desejo de mudar. Mas agora um desejo maduro. Não tão maduro quanto ele ainda vai ficar. Mas mais maduro do que lá, onde eu queria mudar e mudar para melhor podia ser até morar no 10º andar. 
Continuo na minha luta. Continuo buscando todos os dias uma mudança. Mas agora sei que as mudanças sempre acontecerão. Não ficarei pronta. Agora então me parece que a única constante da vida é a mudança. No mais, fica tudo onde está. E continuaremos assim, mudando, mudando e mudando. E terei que me acostumar a não querer ficar num lugar. 
A vida é feita de passos e ao contrário do que eu achava lá atrás, eles não são todos para frente, alguns são para o lado, alguns para trás e alguns parados no mesmo lugar. E isso não é ruim e Michael Jackson esteve aqui para nos provar que os passos bons não tem que ser necessariamente para frente! Estou aprendendo a acalmar, a aquietar. Não quero mais as respostas todas rápidas e certeiras. Quero ter no que pensar e ter tempo pra pensar. E poder voltar atrás mesmo depois de ter pensado muito. 
Não vou ser aquela pessoa melhor que eu desejava ser a alguns anos atrás. Vou ser um ser em construção, em mudança constante, e essas mudanças não serão necessariamente boas. Muitas vezes os passos não são tão certeiros assim, e é bom que não sejam, pois a vida seria chata demais se fossemos bons e perfeitos o tempo todo. 
Vou continuar, já decidi. E uma vez que a gente decide que quer ser uma pessoa melhor, não há como voltar atrás, é só tentar melhorar e para isso errar. Errar quantas vezes forem necessária... E descobrir lá pelas tantas que somos sempre o melhor que podemos, naquele dado momento. E depois é depois, e quem é que sabe para que direção vamos andar?

Nenhum comentário: