quinta-feira, 10 de abril de 2014

Email fantasma...

Chegará o dia...








Se é que já não chegou. O dia em que você irá mandar um email, talvez até mais de um, e esperará receber uma resposta, nem que seja daquelas automáticas... E depois de esperar muito tempo... TCHARÃN... Você não receberá resposta nenhuma!


É o que eu chamo de EMAIL FANTASMA. E se você ainda não recebeu nenhum, aguarde, e não receberá.


Antigamente nos comunicávamos por cartas e telefonemas. Quando a coisa toda podia esperar, você mandava uma carta, que ia até o correio, que ia até a casa do destinatário, que respondia, e entregava no correio, que entregava na sua casa e assim se dava a comunicação. Se tudo fosse mais urgente e até grave, então você passava a mão no telefone e discava para a casa da pessoa, falando com ela imediata e quase pessoalmente.


Mas em tempos modernos existem formas muito mais imediatas de se comunicar. Acrescentamos às cartas (sim... elas ainda existem!) e aos telefones fixos, os celulares multifuncionais e multiconectados, os tablets, computadores, e-mails, redes sociais e tantos outros artifícios da comunicação. Está, sem dúvida nenhuma, muito mais fácil falar com quem quer que seja, esteja onde quer que esteja.


SERÁ?


Com tantas formas alternativas de nos comunicarmos, parece que descuidamos do básico. Descuidamos daquelas regras de educação e civilidade. Descuidamos daquelas regras sagradas de NÃO MAGOAREIS O PRÓXIMO!!


E então... Mesmo podendo mandar um "zap-zap" e comunicar isso ou aquilo para quem quer que seja, ainda temos o péssimo costume de deixar os outros no vácuo da comunicação. Sim. Temos o temerário costume de não responder... De deixar para depois e deixar que o depois vire jamais. De achar que já está respondido, arquivado, deletado.


E surgem os EMAILS FANTASMA!! Uma assombração moderna para você que mandou a foto e ninguém viu. Que mandou o currículo e ninguém respondeu. Que mandou a carta de amor que não provocou arrepios. Que mandou o original que ninguém leu. Que mandou o convite e CRI-CRI-CRI...


O famoso e terrível vácuo...


O nada...


O sem resposta.


E não acredito que "sem palavras' seja uma desculpa que se possa usar. Pois mesmo ficando sem palavras você ainda pode digitar: #abreaspas NÃO SEI O QUE DIZER #fecha aspas. E não há nada pior do que não receber sequer um "sem palavras", não há nada pior do que perder tempo e ponta de dedos digitando uma mensagem, que sim, é importante para você e depois de enviá-la, esperar eternamente uma resposta que não vem, que não virá!


Sabemos que problemas virtuais acontecem. Sabemos que existem lixos eletrônicos, caixas de entrada superlotadas, sabemos de tudo isso... Mas PELAMORDEDEUS respondam quando receberem alguma mensagem. Respondam qualquer coisa. Um ahãn. Um será? Um :-) que seja...

Mas talk to me!! Talk to her. Talk to all!!


Ninguém merece esperar por uma resposta e não receber...

Nenhum comentário: