terça-feira, 1 de abril de 2014

PARA GENTE QUE DÁ AZIA... SORRIA!!


GENTE pode dar muita coisa... Pode dar alegria, vontade de rir, de chorar, de ficar do lado o tempo inteiro. Gente que dá vontade de abraçar, de conversar, de viajar. Existe gente para tudo quanto é coisa que você possa imaginar.
Mas existem aquelas pessoas, não muitas, que dão dor de cabeça, enjoo e AZIA!
São aquelas que azedam nosso dia. Que fazem de tudo para que tudo possa ser pior. Gente que não facilita. Gente que não funciona. Gente que como leite, fica no sol e AZEDA!
E por mais que a gente fuja delas, que não ligue para elas, elas estão ai, por alguns lugares em que passamos. E ai não adianta correr, não adianta atravessar a rua, não adianta nada. Elas estão prontas e dispostas a te azedar. E vão fazer de tudo até que consigam seu objetivo. E ai, minha gente, não tem jeito, azedo você vai ficar...
Já encontrei alguns azedadores pelo caminho e continuo encontrando. Essa gente que dois mais dois dá zero... E cada vez me azedava mais e mais. E a cada azedada, demorava mais para voltar a adoçar. E cada vez ficava mais e mais com a sensação de que as coisas são realmente ruins e difíceis. E cada vez mais aquele azedume se instalava por dentro das minhas entranhas. 
Mas depois de uma azedada das grandes, pensei... Pensei nessa gente azeda. Nessa gente que não sabe dizer bom dia. Que não sabe dar a mão para ajudar, só para derrubar. Pensei nessa gente que quer mais que os outros peguem fogo e que os bombeiros estejam de férias...Me imaginei no lugar delas. Se quando eu as encontro e me azedo é ruim, imagina (na copa...rs) elas... Elas que são azedas o dia inteiro, a vida toda. Elas que não sabem o que é ser manso. Que não sabem o que é adoçar. Tive dó...
Tive pena dessa gente que não sabe viver a vida. Essa vida que num segundo começa, que num segundo acaba. Tive pena ao perceber que por mais que me azedem, eu faço doce de leite azedo, eu faço ambrosia... E triste mesmo são elas, que podendo escolher diversos sabores, resolvem somente azedar...

E agora eu faço como o Sonrisal... Sorrio!! Se me azedam a vida, se me desejam o mal, se querem que eu me esfole toda... SORRIO!

E meu sorriso ninguém vai azedar!

Nenhum comentário: