quinta-feira, 18 de setembro de 2008

ensaio...

aqueles R$ 9,50 estavam lá, eu me certifiquei antes de entrar no mercado, nada de barulho, algumas notas, uma moeda e mais nada, e mais nada de nada mesmo...entrei com a lista mental que tinha, peguei a cestinha, já sabia que não era possível carrinho...fui circulando pelas prateleiras, olhando as coisas que haviam por lá como se quase nunca estivesse naquele lugar, fui olhando e colocando na cestinha o que era necessário, riscando da lista imaginária cada item que cumpria...desejei isso, aquilo mais pra frente, outro negócinho mais adiante...satisfiz alguns desejos, coloquei alguma coisinhas que não faziam parte da lista de prioridades na cestinha, era abnegação demais pra alguém como eu não colocar o que quisesse dentro do compartimento de carregar compras, hãn cestinha...os pães!, os pães de minuto que terminam em segundos, linguiça, couve-manteiga, será que precisa de batata minha lista questionou, rememorei a geladeira e achei que não...preferia os "pãezinhos" de minutos (os que seriam devorados em milésimos de segundos), pão de queijo, se eram tantos pães seria melhor a padaria...e pra fazer descer tudo isso, refri, sempre a primeira escolha tem que ser refri, refri de marca é claro...ah, o "pudinzinho" de leite daqui não dá, tem que ter espaço na cestinha pra um desses...só R$ 1,59, hummm...o pudim de leite condensado...essa quem falou foi minha barriga inteligente pra assuntos alimentares e superflúos...e agora caixa-rápido-demorado ou caixa-demorado-rápido, acho que o caixa rápido lesma mesmo, assim dá tempo de somar, puxa, me lembrei, só R$ 9,50...vixi, conta de cabeça, que saco eu não engatinhei quando bebê, não sei somar de cabeça direito...tá, vamos lá, arredondando fica mais fácil...aiai, vai passar, não acredito, vai passar, vou pagar o que faltar com o cartão do banco...não, não vou, sem cartão dessa vez...lembre-se seu bolso só tem R$ 9,50, algumas notas e uma moeda, nada de cartão por lá...eita, vou ter optar, mas não vai ser tão difícil, vamos ver...primeiro o que é mais necessário...vamos lá...pudim de leite, linguiça, refri de marca, couve, pão...mais passa um pouco mesmo assim, será que ele dão desconto aqui...acho que não, é um mercado né...bom, vamos ver...pensa cabeça...pensa...claro, trocar o refri de marca por um sem marca...isso, aquele que eu tomava quando criança e que deixava bigode já serve...opa, beleza, vamos somar de novo...ainda passa...que droga, e agora, não dá pra tira mais nada, será que deixam lavar só metade da linguiça...acho que não também...quer saber, vou passa assim mesmo e tentar uma negociação da minha pendência...credo que feio, fiado no mercado...não vendemos fiado, aquelas placas de boteco, secos e molhados...meu avô tinha um secos e molhados, lá certamente eu teria crédito...ela "tá" me chamando, vou passando aos poucos...primeiro o pudim ,faça-me o favor também...isso, mais isso, quanto deu até agora moça?...acho que vou leva isso tmb...então...oba, sobra dois reais...vou leva os pães de "segundo"...delícia com leite...será que tem leite?...acho que tem...mas o pão de queijo vai ter que ficar...ah, não acredito, sem pão de queijo por hoje...
sabe que acho que vou escrever um texto, livro, sei lá...que pode virar filme...sei lá...algo do tipo ENSAIO SOBRE A POBREZA...sei lá...outra hora penso nisso...

Nenhum comentário: