sábado, 27 de setembro de 2008

um exúzinho...

é que dentro de mim tem um deles, isso mesmo aqui dentro tem um bem pequeno e ele as vezes fala comigo...fala umas coisas que eu não entendo, mas tem dias que fala alto, quase grita mas eu nem ligo, só que hoje ele falou de modo que eu entendi...escutei direitinho quando ele me disse...nem parecia que era ele falando, parecia eu mesma tendo uma conversa comigo mesma de dentro pra fora e de fora pra dentro...mas era ele, lá escondidinho, falando e falando...e eu aqui fora escutando as coisas lá de dentro...no começo eu não dei muita bola pro que ele disse, mas depois era tão certo tudo aquilo que não resisti e comecei uma conversa muito franca, ele falava e eu ouvia, poderia ser mais franco?, acho que não...achei meio esquisito, parecia conversa de louco, conversar consigo de dentro pra fora...mais sei lá, vai que já fiz isso outras vezes mas não percebi...vai que já...e ele começou me contando o que já tinha acontecido e que eu tinha esquecido, como sempre faço com as coisas que não gosto, esqueço e pronto...e depois me rememorou os achados e perdidos de todos esses anos, isso mesmo! ele estava lá todo tempo...sempre comigo, lá dentro só observando...tomei uma colher do iogurte de mel e acho que ele tomou um pouquinho...e ficamos ali conversando...me deu vontade de fazer umas loucuras que ele me dizia pra fazer, mas é que eu estava sozinha...dai não deu pra fazer anda daquilo...mas se eu estivesse com alguém...e foi passando o tempo e nós ali naquele papo...me esqueci até que achava esquisito conversar com ele...descobri que no dia daquele episódio que nem vou comentar era ele que me disse pra fazer aquilo...e eu nem me lembrava de ter conversado com ele naquele dia, mas também no estado em que estava...me disse também que já aconteceu outras vezes...imaginem só, ele lá dentro e mandando e eu nem tchum, nem sabia que ele existia...e comecei a ficar meio cansada, meus olhos pesados, mas a vontade de aprontar o que ele me disse não passava...só que fui perdendo os sentidos, fui perdendo, perdi...mas dai acordei noutro dia na delegacia com uma roupa que parecia descartável...a cara toda amassada e uma maquiagem inacreditável toda borrada e uns sapatos vermelhos lindos...chamei o Seu Guarda, gritei um pouco já que ninguém aparecia...ele veio já de cara virada...perguntei se alguém podia me explicar o que estava acontecendo...ele me disse: isso mesmo mocinha, toma todas, se droga a vontade de noite, sai na rua peladona e com um par de sapatos vermelhos em plena rua XV e depois acorda no "hotel" e vem encher o meu saco pra saber o porquê de tudo isso, faça-me o favor...só não me venha com aquela baboseira de ontem, quando chegou aqui ao distrito...e eu: baboseira?...é aquela de que você sozinha não teria coragem, mas perdeu no palitinho pra um exú e fez isso pra pagar aposta...não me venha com essa que dentro de você tem um exúzinho...

Nenhum comentário: