terça-feira, 27 de julho de 2010

eu nunca serei como vocês...

tem dias que isso não me incomoda, não quero me amoldar. mas tem dias que quero, quero muito, com todas as letras, com todas as carnes expostas, dispostas a ser o que todo mundo é, simples e complexo do jeito que as pessoas são, com mais qualidades do que defeitos, com mais vontade do que desgosto, com cabelos lisos e brilhantes, com pouca quase nenhuma celulite, com uma caixa cheia de remédios que curam tudo, com um amor que me espera e outro que me deseja. tem dias que quero ser comercial, quero ser televisiva, quero a mentira deslavada, desalmada, desarmada das coisas reais. tem dias que olhar no espelho não ajuda, quero minha pele passada pelo fotoshop. quero que todas as roupas fiquem boas, quero levar cantada em todas as obras, das literárias as concretas. quero o que todo mundo quer em alguns dias. nos outros eu posso pensar, posso escrever, posso olhar pra dentro, posso ser diferente, ter na cara uma ou duas espinhas. nos outros, mas não hoje. hoje não. só hoje, que pode ser amanhã ou depois, surge essa vontade de ser o que os outros esperam de mim, o que minha mãe sempre quis e o que meu pai ia aprovar sem nem pestanejar. surge de um fundo que eu nem sabia que estava ali essa vontade, que não dá pra sulfixar em zinha, que não dá nem ao menos pra aguentar. que não dá, que tira. e se eu chorar. não tem lágrima que vá lavar uma vontade tão deslavada. e se eu gritar. não tem grito que vá expressar uma vontade tão sem palavra. e se... se e somente se. não há fadas, não há coisas mágicas, não há nada que possa acontecer num click que vá mudar, agora!, o que sou. e isso deveria me bastar. mas não hoje, hoje nada me basta. hoje quero fugir de mim, ser o que nunca serei, porque talvez não seja dessa massa que eu seja feita, porque talvez eu nem saiba o que sou. mas hoje... faltam poucas horas. vá para o banheiro e veja se acha alguma coisa naquela sua caixa que não cura tudo, mas tem alguma coisa. passe uma massa corrida na cara e durma maquiada. tome um drink forte. tire umas fotos "caseiras". sorria na frente do espelho. coloque um "pretinho" básico, um cinta. faltam pouca horas, continue. minta. finja!!

Nenhum comentário: