quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

se foi...

estava em dois mil e oito e depois de umas flores colhidas com o coração, um maço de velas bem vermelhas, as guias de Ogum sacolejando no peito e uns agradecimentos ao invés de pedidos, depois de sete ondas e aquelas estrelas feitas colorindo o céu ele se foi, se foi deixando pra trás a certeza de que há sim um recomeço a cada vez que sai um e entra outro, seja o que quer que seja...foi deixando um gosto estranho na boca e no peito um aperto, mas deixei as mãos bem abertas, não quero mais nada preso nelas...não mais...na dita hora eu estava sozinha, quis assim, achei melhor começar por mim a abertura das portas, a soltura tinha que começar ali, dentro pra fora e é certo que virá de fora pra dentro também...resolvi ir de branco sim, os colares eram vermelhos e brancos, resolvi homenagear na festa de Iemanjá o meu Santo Forte e sei que ela entende, briga é coisa de gente daqui...resolvi ir de pés descalços e sem fazer alarde, sem confusão, sem me abalar pelo preconceito bobo que alguns tem como autoproteção...quis ir sem e quissá pudesse ter ido nua, mas fui de branco na pele escura, torrada pelo sol que agradeci, pelo mar banhei a minha liberdade primeira e agradeci também...resolvi que nessa troca que faria com ela, nessa troca que haveria depois das doze, quer eu queira, quer não, resolvi não pedir mais nada, estava tudo ali, na minha frente, no meu peito, estava já tudo ali...resolvi dizer que estava tudo bem até aquele momento e que tudo bem se continuasse assim, resolvi que da vida não precisamos de nada, já está tudo aqui, e sem medo de ser piegas decidi que queria agradecer muito sem nada pedir, pq devemos definitivamente ter cuidado com nossos pedidos, eles podem se realizar de uma hora pra outra e não ser exatamente o que achavamos ser, ou então ficamos tão ávidos pelo pedido que não damos atenção ao que já foi pedido anteriormente e que quando chega é rapidamente substituido por outro pedido e lá se vai um pouco de fé nossa pro fundo do poço... percebi que tudo começa aqui, e não é egocentrismo, tem que partir daqui, pq se não for assim não serve, ao menos não pra mim, as pessoas podem ajudar a definir o que ou quem vc é, mas jamais decidir se deve ou tem que permanecer assim...SARAVÁ 2009!!! seja muito bem vindo entre nós...

Nenhum comentário: