terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

minha escola...(escolha???)

li livros equivocados, esse assunto que eu achava que sabia decor e salteado, na realidade eu não sei, eu sequer sei do que se trata, livros bobos ilustrados com figuras coloridas e irreais, livros falsos que retratam uma realidade virtual que não se encaixa nessa nossa realidade tão real...auto-explicativos diziam, se aprende fazendo, vivendo pra ser mais específica...não é assim que se dá, hoje quando tento ir levando, aprendendo com a vida, não aprendo quase nada, faço tudo errado por não aceitar o erro, sabendo que naqueles livros a primeira lição deveria ser a de aceitar os erros e deixar pra lá...não vai estar sempre tudo bem, eu não tenho obrigação nenhuma em engolir nenhum tipo de bicho pra evitar uma briga ou desentendimento, sou diferente de todos os que me cercam, logo tenho minha opinião, que deve valer alguma coisa, tem que valer...eu deveria saber que viriam dias assim, de desentendimento e desilusão...eu deveria saber, mas as folhas que falam disso devem ter sido arrancadas por alguma censura idiota, que achando que o que os olhos não vem o coração não sente...pura literatura...tudo que acontece nos livros é sonho, gente feliz o tempo todo, que não discorda, que não discute, que não briga, livros, novelas, filmes de amor, eu não acredito mais nisso...não depois de virar uma esquina e dar de cara com a vida, nem tão doce e colorida, ao menos não todos os dias...

Nenhum comentário: