sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

será...só imaginação...nada vai acontecer...

será que se eu falasse dos meus podres, das minhas vergonhas tão vergonhosas, das minhas limitações, das minhas vaidades, das minhas luxúrias, das minhas coisas encalacradas e escondidinhas bem no fundo desse saco de carne sem fundo, será que se eu fizesse isso tudo de uma vez e em praça pública e pra todo mundo e mandasse avisar nos jornais e mandasse todo mundo estar lá sob pena de morte e de desgosto...será que se eu fizesse isso sem nenhuma droga no corpo, sem nenhuma gota de álcool na cara, de cara limpa, escovada e lavada e seca com toalha branca, será que se minha voz neste dia estivesse bem apoiada e minha articulação bem articulada e desse para todos ouvirem e entenderem o que minha voz sem nexo falaria bem alto, no alto da praça bem pública as coisas privadas que tenho trancadas junto com meu pequeno exúzinho...será que depois de tudo isso lavrado em ata e registrado em cartório e com fé de um escrivão e de cartorários do mundo inteiro também...e com uma fita gravada que ficaria passando noite e dia sem cessar em rede nacional e que todo mundo fosse obrigado uma vez na vida a ver sob pena de extradição do mundo-terra...será que depois disso tudo e de eu sem voz num canto escuro de uma praça pública qualquer com as algemas seladas e com a chave na boca e com a lingua pra fora e com os dedos dos pés molhados de sangue e suor e uma chuvinha bem fina caindo na cara e as palavras ainda saindo como vômito que não sára, que não pára, que não muda, que não cala...será que depois de dizer e desdizer tudo isso e de todo mundo com medo de morrer me ouvindo e depois de quebrar a tradição que me plantei de silencio e de mentir todo dia e de brincar de faz de conta que não conta o que sente, que não conta o que vive que não vive o que é...será que depois de expurgar todo esse meu mau eu ainda vou ouvir um gato de rua passando pela praçapública dizendo pros que ainda ficaram de pé o seu miau e vou rir de tudo e pensar que outro dia vou até aquele lugar e faço dele um confissionário e depois desminto tudo e digo que era só uma peça de teatro banal que estou preparando pro próximo festival porque sentir melhor ou melhorar de fato depois de dizer o que nem morta eu falo...será que depois tudo ainda existe um depois...será que será ou e só a minha imaginação, já que nada vai acontecer...o que será então...

Nenhum comentário: