terça-feira, 5 de maio de 2009

DOR DE DENTE NÃO DÁ UMA VEZ SÓ...

dor de dente é como dor de barriga e outras tantas dores, nunca é uma vez só, sempre dá e depois que você já se fez de rogado volta...dor de dente sempre volta, é quase uma dor cíclica, sempre voltará...é quase uma dor jesus (e sem ofensas ao mestre dos mestres) quando você menos esperar voltará...e parece que essa dor não nasce física, não é o que te parece, uma dor que não nasce física e sim nasce em um outro âmbito, nasce em uma outra esfera e se materializa num dente, noutro dia mais forte, materializa-se em vários dentes, um ouvido e uma articulação...me parece como sempre pensei que é um cancêr, as coisas não vão bem por muito tempo e dai você dá um jeito, esconde e disfarça um detalhe, dá um nó no pingo d'água, dá uma volta na vida e engole seco o que te faz sofrer e dia mais dia menos você sente uma coisa te incomodando e vai ao Doutor e lá ele te diz que você tem umas coisas que estão te comendo por dentro, não diz na sua cara que você tem cancêr, não diz na sua cara não, inventa uns nomes técnicos pra isso, te dá umas esperanças, que não se pode dizer se são falsas ou não...não se pode dizer nada, cai como a pedra amarrada em seu pescoço na beira do rio...e depois a pessoa morre, como morreu a R. e eu fico pensando nisso o tempo todo, eu sonhei com ela no dia em que ela tava morrendo e eu nem sabia que ela tava morrendo...e depois fiquei com aquele gosto na boca o dia todo...eu sonhei que estavamos na sua casa que depois na verdade não era a sua casa e sim Contenda e eu tinha que pegar um ônibus, mas quando me percebi naquele lugar, quando me dei conta que embarcou foi ela e não eu, e não refleti, não quis criar nenhum tipo de associação sobre o que sonhei, mas o fato é que sonhei e depois o dia foi horrível...não sei se acho que deve ser assim, mas o dia foi horrível...e ela não saia da minha cabeça o tempo todo e eu tava na praia e tentava não pensar, mas o pensamento era autômato e pensava nela sozinho...e depois voltei a ter essa sensação...essa de que quando você vive sua vida dando jeito na dos outros, quando você é bom demais, quando você engole tudo o que lhe submetem por muito tempo...dai você vai ao Doutor e ele te diz que tem algo te comendo por dentro...e dai você escolhe se deixa aquilo te comer ou não...e que as vezes deixar te comer vivo por dentro é bem melhor do que se manter e continuar engolindo...e depois vem a dor de dente...dor que não deve ter nada com dente, nem com canal e nem com raiz...deve ser algo que está sendo mastigado todo dia, mesmo sem que se queira mastigar, mas que ainda não foi pra dentro, tá só na boca...e penso que tenho mais é que vomitar essa coisa do que ficar engolindo seco...talvez não seja tão simples assim...mas é o meu jeito de ver as coisas...é só o meu jeito de deglutir ou vomitar...é só o meu jeito...

Nenhum comentário: