segunda-feira, 25 de maio de 2009

SimpleS

já faz tempo que eu venho buscando de forma verdadeira a simplicidade, queria ser simples uma vez na vida, queria poder simplificar como abrir os olhos quando acordo de manhã, simplificar como copo d'água...faz tempo que venho me enfurnando nessa vida que de um dia pra outro escolhi viver, faz tempo que venho descobrindo as coisas que nem imaginava que poderiam existir, faz tempo que venho fundindo meu cérebro a outras coisas, faz tempo... e como tempo, tempo, tempo, o meu se fez presente numa vontade imensa de simplificar, de ser simples, de ver e sentir simplesmente... e a minha relação com o fantástico cada vez mais gritante, cada vez mais berrante como o vermelho que atrai o boi... cada vez mais uma busca para dentro, cada vez mais uma vontade enorme de ver com os olhos de dentro, de não me pautar pelo fora, de saber o que há por aqui... eu queria poder falar de coisas simples, essas coisas que acontecem todo dia e que nem por isso deixam de ser mágicas... queria poder falar faz tempo de janelas e cachorros, queria poder falar de coisas leves, por mais densas que elas sejam... faz tempo que na minha cabeça fica ecoando um som de tic-tac... faz tempo... e uns passos vão numa dessas me levando ao encontro dessa simplicidade toda, de uma vez por todas... é bom sair da sala com a certeza de que não houve nada de espetaculoso por ali, mas que as coisas que foram vistas e ditas são maiores do que as espetaculosidades da vida... foi bom poder olhar por aquela janela... foi bom poder encontrar a ponta do carretel que há tempos estava perdida dentro de mim... agora, mas agora de nesse momento, minha vida pede simplicidade, uma simplicidade boba que certamente vai me mostrar que tem tantas coisas fantásticas acontecendo agora que é só detalhar, não é preciso inventar mais nada... o real já por demais fantástico...

Nenhum comentário: