segunda-feira, 29 de junho de 2009

INSTINTO HUMANIMAL

acho tão engraçado os seres humanos se referirem aos animais, acho tão engraçado que as pessoas se ofendam ao serem comparados a eles, acho tão discrepante não aceitar que parte de nós é instinto, animalidade, acho tão engraçado que muitos não consigam perceber que diferença faz um cheiro, um espaço marcado, um corpo que se mexe pra impressionar, seja no tamanho, seja para parecer mais viril... nessa de olhar e falar pra dentro fico "cuidando" das pessoas ao meu redor... até curingando os comportamentos, e sempre vejo além do que os padrões teimam em ditar... se você parar pra ver o diálogo entre os corpos humanos verá quão animais são... se você prestar atenção em si mesmo verá o que te faz se animalizar, fome?... cheiro?... dor?... brincadeira?... felicidade?... fora de pensar que tipo de animal eu seria se fosse um animal...fora de olhar com padrões pré-estabelecidos, somos todos animais, irracionais em uns dias, um pouco mais racionais em outro, mas animais...
o meu nariz já estava preparado pra sentir o cheiro que entrou corpo a dentro sem pedir permissão, as pupilas dilataram ao sentir o calor da pele que toca outra pele da mesma espécie, os peles eretos, em riste por todo corpo, tal qual toque de suave brisa fria sobre pêlo molhado, os passos se tornam circulares e o corpo se estica para impressionar, é quase uma dança sem regras que acontece sem que sequer possamos pensar...puro instinto, seja de sobrevivência, seja qual instinto for... somos mesmo animais...

Nenhum comentário: