quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

DO QUE NÓS SOMOS FEITOS?

somos naturalmente orgânicos, sem precisar pensar ou fazer, nascemos assim... somos feitos de compostos completamente orgânicos, nada aqui é, de fábrica, artificial... claro que depois colocamos um plástico aqui, um fio ali, um metal lá, mas no original é tudo orgânico... e dai que um dia eu sonhei acordada que estava no corredor lateral do meu prédio fazendo uma saudação ao sol... na hora achei aquilo engraçado demais, primeiro por ter sonhado acordada e depois por me ver fazendo algo que não é natural pra mim... e ao dizer isso comecei a refletir (quem diria hein!!?!) sobre o que significa pra mim a palavra natural... defini como cotidiano, corriqueiro, costumeiro, normal... mas resolvi ampliar um pouco o espectro da palavra e verificar o que é natural, e fui indo e fui e cheguei em natureza, derivada da primeira... e ao chegar na natureza pensei uma porção de coisas e algumas pra variar bem óbvias...
ADENDO... últimamente tenho feito grandes descobertas em mim e no que me cerca, escrevo várias dessas descobertas aqui, não porque preciso dizer isso aos outros, ou mostrar ou me mostrar, só porque como diz minha amiga Scheila, "escrever pra mim é uma questão de sanidade...", mas percebo que muitas das minhas grandes descoberta já foram descobertas faz tempo por outras pessoas e tem vezes que me sinto meio tola, descobrindo o que já foi descoberto... até que decidi redescobrir e dai ficou mais fácil descobrir que tem coisas que precisam ser descobertas por cada pessoa em seu tempo e não em bloco pela humanidade inteira... logo a maioria das minhas descobertas relatadas aqui não são grandes passos para a humanidade, mas saltos enormes pra mim... prontofalei!!!
VOLTANDO... descobri que o que me falta é ter uma conexão maior com a natureza, mãe de tudo o que há por aqui... mesmo o que não parece natural, na verdade, bem na verdade é... e comecei a pensar que as coisas seriam bem melhores se as pessoas tivesse, cada qual da sua maneira, uma ligação com essa mãe que nos fez e nos acolhe quando precisamos muito ou pouco... saber que sem sol não dá, sem lua idem, sem água, sem sombra fresca... sabe... perceber que estamos aqui não como donos e sim como parte... parece meio piegas, eu sei, mas essa sensação de breguice se dá pelo fato de que muitos já descobriram isso, todo mundo fala nisso, mas pouco ou quase ninguém faz disso parte da sua vida... e não estou dizendo que todo mundo tem que largar tudo e se agarrar a uma árvore e ficar amando ela o dia todo, ou não pisar na grama ou entrar pro greenpace (é assim que se escreve isso??)... não... penso que cada um tem que achar um jeito de se conectar com a natureza e acredito que possa ser dentro de um escritório com um terno e uma gravata sim... não importa como e sim que aconteça de verdade... puts Nana, verdade de novo, você só usa essa palavras!!?!!... mas e daí, o que é que tem usar e abusar da verdade, ela não gasta... tenho que usar pra lembrar que o contrário da verdade é a mentira... e lembrar que mentira não é verdade... entende??... as vezes nem eu mesma, as vezes me perco, mas fico com essas sensações... essas de que temos cada vez mais que nos conectar, perceber as coisas como elas realmente são e saber que não podemos fazer e desfazer e achar que fica por isso mesmo...
entendi, depois de muito pensar, a minha visão-sonho de saudação do sol... e agora não posso mais escrever... depois de dias saudando a chuva, chegou a hora de dobrar os joelhos pruma outra cor... bem mais quentinha e mais dourada...

Nenhum comentário: