quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

época eleitoral em mim

não de quatro em quatro ano, a politicagem volta e meia toma conta de mim, vivo em campanha eleitoral... o horário politico as vezes me invade e fico com cara de Lula ou pior, de Dilmacomperucatorta... mas como é que faz pra não ser politico, se toda vez que penso nisso a palavra polido vem grudada e não pelo exemplos brasilienses que tenho e sim pela educação que recebi... sou polida, logo sou politica... quero agradar a todos, tenho imensa dificuldade de fazer valer a minha vontade o tempo todo, mesmo que pareça o contrário...
ontem passei por situações difíceis no começo do dia e qualquer um poderia ter resolvido isso, inclusive eu... mas minha situação sócio-politica não permite, me trava, me traz a boca uma delicadeza e um sociabilidade que são dose pra "xuxu"... meu vizinho de cima, pequenina pessoa de férias escolar, eu tentando terminar uma peça e ele o dia todo e quando digo o dia todo é desde as 7h da manhã até de noite, pulando, correndo, jogando coisas e gritando sobre a minha cabeça... a mãe atrás gritando, correndo e jogando coisas nele... eu tentando me concentrar, comofaz???... fiquei com dor de cabeça, nervosa, brava, putadacara, dei umas batidas na parede pra ver se eles se tocavam e nada, parece que o barulho até aumentou... conheço a mãe dessa criatura, poderia subir até o apartamento dela e dizer que o barulho estava extremamente irritante e que se pudessem fazer o favor de FICAR QUIETOS!!! eu agradeceria pois estava tentando trabalhar... mas como é que você bate na porta da casa de uma pessoa que você conhece e diz que ela não sabe cuidar do seu próprio filho e que ele é um pestinha que deixa as pessoas iradas???... comofaz???...
depois disso, como se já não fosse o suficiente, outras vizinha (adoromeupredioodeiomeusvizinhos) vem com o cachorrinho passear sob minha janela, uma sacolinha plástica nas mãos e um sorrisinho no rosto, sai na sacada só pra comprovar o que era óbvio... o doguinho dela faz xixi por tudo e o saquinho plástico só serve pra catar merda... logo eu vivo sentindo cheiro de mijo de cachorro e pasmem, EU NÃO TENHO CACHORRO!!!... mas como faz pra sair da sacada e dizer pra pessoa que educadamente te cumprimenta todo dia que o puto do cachorrinho mijão dela está fazendo uma coisa porca que te deixa puta porque depois quem fica sentindo o cheiro de mijo o dia todo é você???... comofaz???...
e eu fico aqui articulando umas palavras, tentando imaginar como é que seria se alguém viesse me dizer pra deixar de incomodar a vida dos outros, ficaria magoada... sou assim ressentida, me chateio com facilidade e levo como pré-suposto o meu comportamento e acabo me calando, me politicando, fazendo a boa (má) e velha POLITICA DA BOA VIZINHANÇA!! e depois me odeio mais do que a todos eles juntos!!!
grudado ao corpo, um pequeno penso o quanto seria melhor se as pessoas tivessem um pequeno aparelhinhodesconfiômetro, que se colocassem no lugar dos outros e percebessem que os seus direitos acabam quando começa o do outro e não fizessem vista grossa a essa linha não tão sutil assim!!!

queromorarnumailhadeserta!!!!

Nenhum comentário: