quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

uma sensação

ando com uma sensação forte de que não sabemos muitas coisas e de que falamos e discursamos sobre elas como se fossemos doutores... essa sensação de que melhor do que fazer sentir é falar, é dizer o que eu queremos que os outros vejam, direcionar os olhos alheios pra onde queremos... essa sensação de superficialidade toma conta de mim... ando muito introspectiva neste começo de ano, ano muito observativa, olho os outros pra chegar até mim... observo o comportamento dos outros pra ver o que realmente me toca, que realmente me importa... mas de uns dia pra cá tem sido assim... vejo o que eles me mostram e vou além e no além é que vem essa sensação de que as coisas não vão muito bem, de que cada vez mais a importância está na casca, no superficial, no externo... me parece que pouco a pouco vamos perdendo o contato com as coisas internas, com as verdades, com os sentimentos e sensação reais... passamos a viver numa grande mentira, de mostrar o que queremos, de fazer para fora e não para dentro... e não estou falando só dos outros...
descobri em mim, observando eles, uma porção de "eus", vários tipos de pessoas, e sei que isso não é nenhuma novidade, mas a novidade pra mim está em ter descoberto cada um destes "eus" e perceber o que fazem, como vivem, o que querem dizer e principalmente, o que querem mostrar... agora busco uma conexão entre isso tudo, busco encontrar um amálgama que una essa pessoas que coabitam em mim e saber o que eu realmente quero agora, o que eu realmente sou...é pra frente que se anda, mas não é pra fora que se vive...

Nenhum comentário: