quarta-feira, 6 de julho de 2011

NÃO matarás. não ROUBARÁS. não cobiçarás.






não farás nada.






ficarás imóvel e as coisas ainda assim te acontecerão. tanto coisas boas quanto ruins. acontecerão num trilindar frenético de vozes. como se a sua cabeça, por si só, já não bastasse para guardar os mandamentos.


eu te dou uma tábua. quem sabe duas. elas são suficientes para construírdes uma casa. entende agora o que são tábuas?






ou dirás que sua mente não é capaz de guardar coisas simples como estas que lhe dou. e se não só a ti, lhes dou então.










- Eu não farei a ti, meu irmão, nada daquilo que não faria a mim mesmo.






- Eu não farei nada ao meu próximo, que não faça a mim mesmo.






- Não farei a ti.






- Nada daquilo.






- A mim.






- Não farei.





Nenhum comentário: