terça-feira, 6 de maio de 2008

escolhas...

você terá que escolher entre ir ou ficar...você terá que escolher...e eu ali parada, suspensa por um segundo no ar que me rodeia...eu estava suspensa no suspense do momento em que teria que fazer uma escolha...não uma escolha como as de futilidades que fazemos todos os dias, não a escolha de uma blusa ou sapato ou coisa que o valha...uma escolha de ir ou ficar...uma escolha profundamente humana...e cheio de material humano estavam os dois lugares...cheio de perspectivas ambos, desafios, novidades...o que usar como juiz, como escolher sem errar...então pegue papel e caneta, escreve uma lista...faça um lista como fez o Osvaldo á algum tempo...um lista do que você fazia a alguns anos atrás, o que você ainda faz hoje em dia, o que você já não lembra mais...quais seus sonhos de outrora, o que te fazia sonhar...quantos destes estão realizados, quantos você não lembra mais...onde pensou que estaria hoje em dia, e onde realmente está...coloque tudo no papel e releia quantas vezes forem necessárias até que se decida em ir ou ficar...e aceite por mais que lhe doa, aceite por mais que esteja errada, pois será que existe certo ou errado...pense que é preciso tentar...cada escolha leva á um caminho, e como só existem duas pernas não há como caminhar por todos eles...não me lembrava que este tipo de escolha costuma ser tão dolorida, fazia tempo que viva de encaixes e não precisava escolher, nem ir, nem deixar...fazia tempo que estava em trabalho de desapego, fazia tempo que não me lembrava mais...esse meu medo de trabalhar o desapego e deixar de dar valor as coisas que realmente importam...de esfriar...de desvalorizar...esse medo de não ter medida, de não saber...ontem já acabou, hoje a decisão está tomada...sofremos todos com isso, mas vai passar...

Nenhum comentário: