sexta-feira, 16 de maio de 2008

visita ao psicanalista...parte um...

chegando ao ponto da loucura completa, desci...parei em frente ao consultório e relutei durante dois segundos para entrar...entrei, me dirigi à secretária, que escrevia algumas coisas na velha máquina de escrever...era praticamente um velho escritor e seu ofício...me identifiquei e sentei para ler as velhas revista, algumas novidades, mas na maioria das páginas as mesmas de sempre...abre a porta e uma voz seca diz lá de dentro... - Nana Rodrigues, por favor entre...entrei, confesso que apenas pela curiosidade de saber quem chama alguém de dentro de uma sala e não se pode ver...sentei no sofá que deveria me deixar confortável...estava quase deitada e comecei a imaginar o barulho de um dentista...e ele me disse - vamos, abra a boca... - era um dentista???... - psicanalista??? - sim, vamos aos seus problemas... - estou enlouquecendo lentamente... - volte quando estiver enlouquecendo rapidamente, pois lentamente todos estamos... - certo, talvez um pouco mais rapidamente do que lentamente... - e o que te enlouquece??? - as rotinas que a vida me impõe... - rotinas??? - sim, elas mesmas... - explique-se... - é uma tortura como as coisas se repetem da mesma maneira todos os dias... - sim... - ligar o rádio de manhã na mesma rádio e ver que depois de uma semana as músicas se repetem...é impossível conseguir ouvir rádio todos os dias, e mesmo que alterne as rádios ou os dias, eles teimam em se repetir, ... - as comidas se repetem no restaurante, mesmo que mude de restaurante...as roupas, as conversas, tudo se repete, se "rotiniza"...até as noticias se reprisam de tempos em tempos... - bom, seu tempo acabou... - bom, e quando devo voltar... - bom, daqui uns 10 anos... - 10 ANOS??? - sim, assim é possível que já não nos lembremos mais um do outro e jamais teremos uma rotina!!!...

Nenhum comentário: