quinta-feira, 26 de junho de 2008

em suas mãos...

em suas mãos entrego minhas coisas, que toca com cuidado, que me diz e me faz pensar, me faz tirar de dentro do peito o que há tempos estava encerrado...toca com cuidado em minha alma mesmo em dias que ela se encontra tão flácida e fria, me faz pensar mesmo sem querer fazê-lo, me faz pensar em como estão todos os meus ossos, todos os meus corpos e meus sentimentos nisso tudo, nessa caixa de pele e carnes e peles, os sentimentos onde estão, quanto disso tudo eles ocupam...retira de mim meus piores sorrisos e minhas melhores lágrimas, quando já não acreditava nessa possibilidade, me mostra mais de uma delas...ri das minhas mazelas, das minhas pobrezas e me diz que é o que deveria fazer também (sem ao menos falar)...retira meu ego, o segura em suas mãos gélidas e gentis, me faz ser eu mesma, me faz não querer apenas me representar...me dá apoio sem ao menos me tocar...me traz dores que me fazem lembrar que ainda estou tão aqui...deixa de castigo a minha criança mimada, me destrói e já vem com seus instrumentos me refazer, me faz em mínimos pedaços e me lembra como é ser minimalista, dadaísta, realista ou qualquer vanguarda que eu quiser...me faz pensar que estou roubando sorrisos, quando me oferece os seus sem que ao menos eu possa perceber...me cobre com sua sombra e me faz ver uma alma translúcida que cobre meus olhos e me faz respirar tão fundo que me reviro ao contrário, que me mostro nua, desmascarada em pleno baile de máscaras...pinga em meus olhos esse colírio, uma espécie de colírio da verdade que me arregala os olhos até a dor,dor da luz, dor da escuridão, juro estar cega depois de tanto disso, fecho meus olhos, derramo mais duas ou três lágrimas, passo por mil noites mal dormidas, acordo num dia de sol, saio sem meus óculos escuros...caminho pela "cale"...não cabe mais fechar os meus olhos, já não me cabe mais...sinto as dores tal qual parto...sinto todas as dores que nem são tão minhas, tomo gotas de sua homeopatia...vai demorar muito tempo para que eu me sinta curada...mas estou a caminho de uma verdade que jamais experimentei...uma verdade que se aplica direto na alma...neste conta gotas que carrega em seus olhos e que não me canso de olhar...

Nenhum comentário: