quinta-feira, 25 de outubro de 2007

eu nasci...


já faz algum tempo, mais ainda me lembro, como era gostoso aquele lugar...sempre quis ser mais esperta e neste momento consegui, para que esperar de ponta cabeça, se pode-se esperar sentada...aliás, sentada e adornada...e lá estava eu, sentadinha, com o cordão umbilical em volta do pescoço...arrumadinha e pronta para nascer...mais ah...como era bom aquele lugar, os sons, os barulhos, o calor sempre constante, lugar onde não há inverno...e escutei alguém dizer...dia 13 mãe...13 de Outubro ela vai nascer...minha primeira manha, minha primeira birra, dia 13 não...falta só uma semana, veja como ainda não estou pronta...falta madurar...eu estava sentada, tinha tempo e conforto para esperar...esperei mais 13 dias...esses números de sorte e azar...nem liguei, as células que existiam lá não faziam ligação para celular...e no dia 26, assim mesmo como eu queria, um pouco mau humorada e sonolenta, preguiçosa mesmo...nem sei se de tarde ou de manhã...eu sai...naquele exato momento em que minha mãe ouviu aqueles sinos que não sabia de onde vinham...quase 28 anos depois eu sento aqui, para lembrar daquele tempo...bom...e que não volta nunca mais...e depois ainda me dizem que depois de certo tempo aniversário não é nem pra lembrar...cada um com seus problemas...do meu eu lembro desde 1979 até os dias de amanhã...lembro e comemoro, lembro e me felicito, mais do que isso me sinto realmente feliz...não somente por esse ou aquele motivo...simplesmente pelo simples fato...de que como em tantas coisas na vida, muitas não podemos escolher...e ainda assim sou exatamente como sou...isso me agrada...isso me faz viver...

Nenhum comentário: