sexta-feira, 7 de agosto de 2009

VAI CHOVER...

e quando as nuvens se acumularem lá fora aqui dentro as minhas já estarão precipitadas... vivo em precipitação, em dias alternados de humores desmedidos, um vida sentimental desregrada... sou por mim só uma confusão, uma profusão de sentimentos num copinho bem pequeno, sou a perfeita efervecência num copinho bem pequeno, transbordo pela bordas, transbordo-me inteira, sou puro defeito...
sou veneno, o veneno que constantemente tomo, que me toma, que me envenena
sou conversa e desconversa que me tenho comigo mesma
sou pimenta que arde nos meus olhos
sou o fogo que me ateio
sou nada
sou
sou essa mistura de coisas que não compreendo e que retenho em mim para sempre

queria falar com todos os meus ex amigos e dizer que mais da metade da culpa é minha, mas que em dias assim não me arrependo
já comprometi meus dias
já briguei com o diabo
já chorei sozinha e acompanhada
não há nada que possa mudar o que foi
não há como saber o que virá

o sol se foi e levou junto o céu azul, minhas vermelhidões desapareceram num passe de mágica, não foi mágico o que aconteceu de lá pra cá comigo... não foi mágico acordar com céu gris
e se eu me chamasse cristina, aline maria ou maria aline
e se eu me chamasse pelo nome, e se eu mexesse comigo
e se
e se somente se

vivo das certezas das minhas incertezas que são muitas
vivo todos os dias com uma chave nas mãos
descobrirei ao fim que esta chave abre o meu cárcere
ainda não sei disso
ele permanece fechado

escondo de mim os meus pequenos prazeres velados
escondo de mim e velo para que não os ache
falo comigo em meias palavras
em meias verdades me digo as verdades inteiras
mesmo sabendo que não existem nem verdades inteiras e nem meias verdades
mesmo sabendo que não há segredos
mesmo sabendo que nada disso que acredito existe
mesmo sabendo disso tudo
ainda me digo

Um comentário:

Unknown disse...

aiai... irmã siamesa separada na maternidade....
orgulho e prazer em te ler e saber da tua profundidade e pequenas maluquices q nos identificam e fazem berrar: "não estamos sós!!!" hehehehehe
pergunta: posso citar uma das tuas poesias???