sexta-feira, 14 de agosto de 2009

POSTAR É PRECISO, VIVER NÃO É PRECISO...

essa noite eu tive um sonho... um mix de sonhos, um "pout-pourir" de sonhos todos no mesmo... um troca de canal por diversos sonhos que gostaria de ter separados, mas que por falta de tempo e minha pressa se fizeram sonhados todos juntos... mixados... mas o que mais me impressiona no sonho é que de cara eu tinha tudo o que desejo pra hoje... todos os meus desejos, desde os mais ocultos até os mais explicítos, estavam misturados num mesmo balaio de gato... minha confusão era maior do que a confusão habitual que já estou acostumada... olhando nas minhas mãos a máquina fotográfica que era mais do que a melhor de todas, daquelas que prometem para as feias ser gisele... eles estavam lá, com olhos, bocas e nariz voltados só pra mim... eu estava totalmente desinibida, desprendida e livre das minhas teias e amarras... ia passando de um sonho para o outro, meus problemas de sempre não davam nem sinal de existência, eu ia trafegando pelos mundos, encontrando quem eu sempre desejei encontrar neste ou naquele lugar e as coisas simplesmente fluíam... eu estava confusa, mas me sentia tão bem como Lisandro quando canta... e depois de um tempo as coisas se freneticaram de um jeito... eu tinha a máquina fotográfica nas mãos e aconteciam coisas ducaralho que eu tinha obrigação de registrar, mas não conseguia fazer foco naquela merda, sim, já havia passado de máquina dos sonhos pra uma máquina de merda, o zoom era dobrável e eu não conseguia deixá-lo parado, as fotos ficavam péssimas, e por fim eu fotografava uma coisa e quando olhava no visor, não era nada do que eu tinha fotografado, uma grande piada minha odisseia fotográfica...
e então vieram eles, um em cada situação, um em cada local, um diferente do outro, estavam lá... daquele jeito... e os encontros com os "ídolos" ia tendo começo, partiam para um meio desajeitado e terminavam sem fim, mas de forma profundamente trágica, não eles não sumiam ou morriam, mas eram toscos, fúteis ou retardados, o que na realidade fica difícil de acreditar, eu não pratico idolatria, e não idolatraria se não houvesse uma profunda necessidade disso...
conversas frouxa, palavras toscas, vivência foscas... meus desejos sonhados de uma forma pesadelar que não deveriam nem ter sido sonhados...
e ai eu acordo e fico na cama, querendo ficar ainda entorpecida pelo recém acordado, fico ali tentando reger em minha mente aqueles sonhos e dar um suposto fim desejado, eu e minhas futilidades...não é possivel nos sonhos "dar jeito" nas coisas por vontade própria, assim como na vida a gente não é capaz...
e depois de tudo é olhar pra frente, bem acordada e dizer pra mim mesma "es todo lo que tengo y es todo lo que hay"... ao menos há sol, ao menos há uma possibilidade de nadar e morrer na praia...

Nenhum comentário: