quarta-feira, 11 de novembro de 2009

samba

estou pensando em um samba canção agora... daqueles bem tristes, mas uma tristeza precisa, não difusa, precisa, um samba daqueles que falem das coisas que realmente mexem comigo, não contigo, não com ela, não com ele, comigo... estou querendo escrever umas coisas que ando pensando, penando... talvez em forma de samba, se ficar mais fácil falar dessas coisas cantando... se ficar mais fácil...talvez escrever e eu mesma cantar, eu já fiz aulas de canto...que não mudaram minha vida, mas fiz... talvez seja melhor cantfalar a letra e deixar que seja bem entendida, deglutida...deixar que seja copo de refri na tua garganta, nem tão rápido, nem tão devagar... vou divagar... fechar bem os olhos e olhar pra frente e ver o que eu quiser, o que eu quiser, não o que tiver pra olhar, não o que aparecer, o que eu quiser... vou parar de ficar dando testemunho o tempo todo das coisas que eles querem e não eu... vou ver o que eu quiser, não o tempo todo, mas quase todo ele...num dia descobri como é pisar em ovos, hoje descobri que cascas de ovos fazem crescer as plantas, quero um jardim sob os meus pés, um jardim... não uma folhagem, não um pouco de grama, eu quero um jardim crescendo bem debaixo dos meus pés, com árvores, flores, arbustos, grama farta de diversos tipos e cores, quero um lago, um rio, um mar, quero um jardim bem debaixo dos meus pés, vou pisar em ovos e deixar que as coisas aconteçam como eu quiser... sou soberana do meu mundo e é nele que vivo, é nele que nasci, é nele que cresci, nele vou morrer, e é nele que agora estou... vou usar as minhas palavras-facas pra me defender, pra defender as minhas divisas em dias de guerra ou de paz, tanto faz, eu vou usar as minhas palavras de foice pra cortas essas amarras... eu não quero mais e isso é só o que há para dizer, para cantar, para sambar... eu não quero mais... (ouve-se ao fundo um barulho de milhares de cascas de ovos se quebrando, ouve-se a grama e outras tantas coisas crescendo e uma leve risada, não gargalhada, não sorriso, uma leve risada que faz um barulhinho bom!) e ela diz bem baixinho que não quer mais...

Nenhum comentário: