segunda-feira, 19 de outubro de 2009

talvez tal vez

talvez eu queira dizer que as imagens se apagam. que nada dura muito tempo aqui dentro. que as coisas se evaporam. que se esvaem, se acabam. talvez eu queira dizer que isso não tem nada a ver comigo, nem com você. talvez tenha a ver com o tempo frio e chuvoso que faz nessa cidade. talvez com as efemeridades que a vida nos impõe. talvez eu queira dizer que ainda olho a fotografia, mas que ela já não remonta sentimento, está fria. talvez eu queira falar pra resgatar o que houve, saber o que sempre soube, o que evaporou. talvez eu queira esclarecer as minhas obscuridades, ler as minhas obscenidade, saber de verdade o que se passa por aqui quando eu não estou. saber o que tanto evapora e vai com o suor que escorre no rosto molhado de lágrimas, de desilusão... talvez eu queria falar e escrever bem rápido pra ver se passa a agonia latente, se passa de gosto amargo para pasta de dente, pra ver se consigo entender o que nunca entenderei. talvez eu precise olhar a fotografia com mais frequência, falar das nossas coisas com mais elouquencia, viver essa demência que é o nosso amor. talvez eu tenha que voltar aos primórdios, ter menos ódio do que poderia ser e não foi. talvez tenha que verificar a memória recente, retirar o apêndice, ficar de repouso e depois começar a correr. talvez eu tenha que andar sem olhar pra trás, sem olhar pros lados, sem olhar...
talvez eu tenha que aquietar o coração e deixar falar a alma, talvez eu tenha que descobrir que alma e coração tem sim uma ligação, ainda que breve, ainda que curta. talvez seja o caso de encarar o presente, desembrulhar todo dia a mesma caixa e ainda se surpreender com o que há por ali. talvez seja o caso de perceber que essas coisas de esquecimento e fotografia, não tem nada a ver com os outros e sim comigo, está bem aqui.
talvez eu precise olhar todo dia para aquela fotografia pra saber que o que muda são os dias e não o tempo, a chuva hoje não vem.

Nenhum comentário: