quarta-feira, 25 de março de 2009

QUERO FALAR

HoJE quero falar das coisas que desconheço, das coisas que nunca soube e quem sabe nunca saberei, destas coisas de carne e osso que pra mim são mistério...quero falar de coisas que não sei nem ao menos se existem de verdade, quero falar de verdade, coisa que não sei se existe de verdade, não sei se é real, quero falar de amor eterno, quero falar de perfeição, quero falar de mentira, bactéria, microoooorganismo, fundo de olho, cor de rosa, nuvem, não as de algodão doce, as outras que são uma espécie de vento condensado...quero falar das coisas que são difíceis pra mim de entender, mas eu ainda insisto, ainda falo, ainda penso em coisas que não existem, ao menos não pra mim...insisto, quero falar...meu mundo é tão vasto, tão cheio de coisas perfeitamente ali colocadas, mas tem essas espalhadas pelo caminho, eu cruzo com elas todos os dias, mas elas de fato não existem, eu não as compreendo, eu não vejo, elas não existem...piso numa verdade aqui, tropeço num amor eterno ali, me perco em uma nuvem de vento condensado lá, mas o que são essas coisas no meu caminho, o que estão fazendo aqui...nem "ne me quite pas" existe mais, foi um das últimas que desconheci...será que com o tempo tudo se tornará desconhecido, assim como bombom de chocolate, beijo no rosto, bochechas coradas, música, livro, poesia, som, dor, será que com o tempo perderei nesse caminho e desconhecerei mais coisas, assim como muitas outras coisas eu não sei, não conheço o que é dúvida, encontro o tempo todo no chão, pendurada na parede, no meio das minhas coisas dentro da minha bolsa, no prato na hora do almoço, mas eu olho e não passa de um vegetal mal cozido e desconhecido...mas então eu durmo, e quando durmo volta e meia eu sonho e no meu sonho vem sempre as mesmas coisas desconhecidas me dizendo que eu as conheço, como se lesse nos sonhos uma enciclopédia dos meus desconhecimentos e na manhã do dia seguinte que não chega nunca, que nunca chega de tanto sonhar assim, acordo com o nariz trancado, com a boca cerrada e os dentes mordidos por dentro da boca cerrada, acordo com os olhos bem abertos e na minha cabeça ainda fica o gosto do sonho que sonhei...fica a dúvida da verdade do amor eterno nas nuvens de vento condensado, ficam voando microrganismos e bactérias, melhor escovar os dentes com listerine, mata 100% dos germes, os germes eu posso matar, dos germes eu sei...você já se sentiu cheia e vazia ao mesmo tempo...você já sentiu que era mais e menos, positivo e negativo ao mesmo tempo, já sentiu o sentimento escorrer pelos seus poros sem nenhuma gota escorrendo... você já suou frio num dia de calor, já encalorou-se num inverno intenso, dentro do freezer, dentro da geladeira... você já sentiu amor sozinha no meio da noite, você já se sentiu sozinha quando não tem mais ninguém com você...você já sentiu que tudo era de verdade, você já fez parte da mentira, você já viu microrganismos ou bactérias, você já curou feridas abertas, você já tocou as nuvens, eu já fiz tudo isso todos os dias, mesmo desconhecendo cada qual das sensações...você já teve medo, eu que não conheço a verdade posso dizer que não...

Nenhum comentário: