terça-feira, 15 de setembro de 2009

bom saber que certas coisas na vida passam, bom saber disso assim, sem dor, sem dó, sem nada... saber que as vezes um dia após o outro pode ser uma tortura, pode ser o tempo passando sem nosso controle, mas noutras vezes, um dia após o outro pode ser limpeza, faxina, remoção de umas coisas que só atrapalham e que não deveriam estar no patamar que se encontravam...
olhar pra frente, ver o que vejo e não me importar mais, isso é bom demais pra ser verdade, mas é, a mais pura verdade...
olhar pra trás e ver que errei feio nas minhas escolhas, mas que hoje não faz diferença, traz uma sensação que não tem igual... saber que algumas coisas mudam e outras não... já que não é tudo que tem que mudar...
perceber que existem inúmeras vertentes, e não se precisa beber de todas, não é preciso entrar no lago e molhar corpo e alma, talvez alguns goles dali ou daqui já sejam o suficiente para o que precisamos naquele momento...
e assim eu sigo, olhando pra frente e as vezes voltando minha cabeça pra trás... voltando as lembranças que me trazem pensamentos, pensamentos de que as coisas podem ser assim, calmas, sem furacão, sem vertigem, sem dor...
pensar no lisandro que tanto me inspira e dizer bem alto... agora, neste momento... é tudo o que eu tenho e é tudo o que há... e não me importa, é mais do que suficiente, é mais do que bom... nem tudo é preciso ter aos montes, tem coisas que se demais só envenenam, só fazem mal...
"es todo lo que tiengo y es todo lo que hay" (lisandro aristmuño)

a minha versão...

umas folhas de papel
um celular
uma caneta quatro cores
meu pai
é tudo o que tenho
é tudo o que há
um céu nublado
poucas certezas
perguntas demais
um par de pés
é tudo o que tenho
é tudo o que há
minhas bagunças internas
um vestido preto
uma sapatilha
um pouco de fé
é tudo o que tenho
é tudo o que há
muito trabalho a fazer
perguntas sem resposta
dedos no teclado
um coração que pulsa
é tudo o que tenho
é tudo o que há
se eu precisasse de tudo
se eu tivesse que ter
se estou onde estou
o sol no seu lugar
es todo lo que tiengo
es todo lo que hay

Um comentário:

Bel disse...

Aline ...
Tão bom te ler e ver teus entendimentos acerca de tudo que há por dentro de ti! Tão bom ver tua vida exposta no que tens ao teu redor ... nesse ao redor que é terreno de intimidades ... de essências. A vida deve ter parado pra ti como já parou pra mim. Sei bem como é ver quem amamos inconsciente. Mas há sopros ... de vida... de lucidez ... de entedimentos nas crises mais profundas. Saber disso sempre alivia
Um beijo,
Amei tua poesia sobre o teu ao redor...
Bel.