terça-feira, 15 de setembro de 2009

paixonite aguda

por inúmeras vezes, nem eu mesma noto a paixão com que falo das minhas coisas... eu me empolgo muito na vida...
as vezes me parece que está tudo calmo por aqui, que isso não representa mais algo que me move, que me deixa pronta para a ação...
as vezes as pessoas me falam e tenho medo de acreditar, tenho medo de assumir...
mas sou uma apaixonada crônica, já passei da fase de paixonite aguda, a coisa se cronificou... sofro de paixonite crônica... não há cura...
me empolgo com as coisas mais simples, e me empolgo muitas vezes com a mesma coisa, de tempos em tempos, de hora em hora, de minuto em minuto...
os meus olhos brilham com facilidade, já que tenho aqui dentro, um brilho que não se cala, que não se aquieta...
e em alguns dias ou noites, me percebo escrevendo em caderninhos, em livrinhos, fazendo diários, essas coisas de gente empolgada...
certas vezes me pego olhando para a vida com os olhos iluminados...
apaixonada pelas coisas simples, sabendo que o que há de mais complexo na vida, é a simplicidade...
ontem escrevi inúmeras coisas, comi as palavras e falei de boca cheia... me empolguei com o conhecimento, com o conjunto da obra... hoje acordei apaixonada pela escrita, por essas coisas de criação, de inspiração, de vida...
engraçado...
ontem disse que minha busca é pela minha corporeidade, pelo movimento, pela ação do corpo no espaço e no tempo...
fico cada vez mais feliz...
estou descobrindo que não há outra maneira de movimentar o que tenho por fora, se não for mexendo no que há por dentro...

Um comentário:

Eliane disse...

Ser um Ser apaixonado é um comprometimento seu com o universo. Fazer o que se ama é maiSer apaixonado pelo trabalho que faz é muito pouco. Seres Humanos apaixonados de verdade são apaixonados por tudo que tem, por tudo que fazem, por todos que conhecem e por todos que encontram.

Delícia de texto para ler e ficar depois aqui pensandinho sobre ele...
Me identifiquei aqui porque também sou esse ser com paixonite crônica...passou da aguda também...
Eu sou apaixonada pelas coisas que faço e por pessoas apaixonadas...assim como você... elas valem a vida!!!
Também vou fazer daqui desse lugarzinho de refúgio quando minha alma quiser escrever (como não sei colocar no papel ou no word aquilo que sinto ,vou valer-me da sua escrita....bjos miguxa do coração)