quarta-feira, 9 de setembro de 2009

caixinha musical

o humano me fascina, me impressiona, me deixa boquiaberta... o humano me seduz, mas ao mesmo tempo me assusta de uma forma que não posso compreender, sequer relatar...
em minha pequena cabeça não cabe saber das fragilidades, de quão fracos somos tanto por dentro quanto por fora, tanto em carne como em alma... somos de uma fragilidade, de um material altamente perecível...
somos lá em casa uma grande caixinha musical, tem que dar corda pra funcionar, tem que estar sempre por perto, tem que juntar pra fazer musica... damos corda uns nos outros, damos corda a nossa caixinha... minha mãe é a bailarina, meu pai o soldadinho que dança no espelho e nós a música que faz com que eles dancem bem bonitinho...
ontem o soldadinho ficou cansado demais pra poder dançar... seu imã não rodava, e nós sem querer quase paramos de tocar, de dar corda, de cantar... a bailarina sem ele não dança, não consegue nem se movimentar, ele sem música quase não existe mais...
por um segundo a corda acabou e nós paramos de cantar... tirei de dentro um restinho de força que havia guardado para um momento especial e entoei um cantinho num canto da sala bem baixinho... os outros conseguiram tirar alguma forcinha e entoaram também... era quase um canto de dor, um canto descolorido, mas serviu pra ver ao menos a bailarina se movimentar um pouquinho mais pra perto do seu eterno soldadinho, deu pra ver o soldadinho mais uma vez dar corda na gente, deu pra cantar um pouco mais...
somos mesmo uma caixinha de música, que não funciona se não der corda, que não funciona se não estiver toda junta, com soldadinho e bailarina por perto...
somos mesmo uma caixinha de música e hoje sabemos que não sou eu, nem a bailarina, nem o soldadinho e nem um dos componentes que dá corda sozinho, a corda só é dada por todos juntos...
melhoras para o meu soldadinho!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Querida, já te disse lá no orkut e repito agora, se precisar de algo, mesmo q seja de um ombro... sabe q aqui é garantido né? vai ficar tudo bem, tenho certeza. to qui rezando por vc e por sua familia.
bjos...