sexta-feira, 25 de setembro de 2009

querências...

depois de passear pelo "pequenas bobagens e outros passatempos" me deu uma vontade de escrever, na verdade é uma vontade de falar e gritar, mas como só me restam as teclas e não microfones e ouvidos, escreverei...
sobre as escolhas que fazemos na vida e sempre nos levam para alguma lugar, ainda que não saibamos bem disso quando escolhemos... fico pensando todo dia, e quando digo todo dia não é todo dia de vez em quando, é todo dia mesmo, sempre... pensando como nós somos engraçados, pra não dizer outros adjetivos não tão palatáveis... somos engraçados por sempre desejar diferente do que temos, do que somos, poucas são as vezes que aceitamos as coisas como elas são/estão, sem pensar que poderia ser assim ou assado. eu não digo nascer e morrer no mesmo lugar e do mesmo jeito, não é ter complexo de "gabriela"... mas saber que tudo passa e que tudo passará... hoje é um dia, amanhã é outro e assim por diante...
e isso não é um dedo na cara de ninguém, é um dedo enfiado no meu próprio nariz... já que das insatisfeitas eu deve ser a chefe-mor... essa mania de dizer que as coisas deveriam, pois há tempos esquecemos o que é poderiam, como as coisas deveriam ser e acontecer comigo, porque sou assim, porque não tenho isso, porque não tenho aquilo... essa mania de estar lá quando tudo acontece aqui e somente aqui.
e ai perdemos boa parte da vida reclamando e pensando em como as coisas deveriam ser e não são e nem ao menos nos damos conta de como elas realmente são... essa mania de comprar idéias "super" legais, que por fim eram só descanso de tela...
tudo isso por causa de um texto simples que minha amiga postou no dela sobre um blog dos solteiros, suas putarias e aflições, e eu como boa "bicho ruim" que sou retruquei, não por despeito de ser casada, o que sempre rola, mas não hoje... e sim por esse entendimento que temos de que a felicidade está no outro e não em nós. de que só assim ou assado serei feliz, que só com alguém do meu lado, já que o tempo está passando e estou ficando velha e meu tempo sozinha já foi, já deu... não!!!!... depois de ficar muito tempo do lado de alguém você vai descobrir uma porção de coisas na sua vida de solteiro que eram ótimas e umas outras tantas que realmente eram uma merda, mas por outro lado vai descobrir que vida conjugal como se conhece é só descanso de tela e que o programa em si é bem mais complicado de operar do que você imaginava...
não é uma ode ao ser humano solto, aliás, livre, leve e solto... é bem bom saber quem você vai beijar ou transar esse fds, mas não é só isso... ser feliz sozinho já exige um esforço do cão, ser feliz com outra pessoa que definitivamente não é você e nunca será é ainda mais penoso, o que não deixa de fazer disso um estímulo, mas como tudo na vida tem três ou mais lados... é bem bom cuidar com os desejos, já que há muitas possibilidades deles serem atendidos e você pode descobrir tarde demais que nem tudo é o que parece ser...
enfim, deixa eu lavar a pilha de louças sujas que se formou na minha pia... que eu ganho mais...

2 comentários:

Unknown disse...

heheh... ai amiga, não sei se dou mai risada com seu post (e com o fato de assinar embaixo totalmente), ou com o fato de q vc achou q eu ia levar a mal seu comentario lá no blog!!! imagina!!!primeiro, nunca levaria a mal algo q vc diga, pq respeito suas opiniões, e não precisamos concordar sempre, mas como fomos separadas na maternidade, acabamos concordando, hehe....
eu escrevi aquele post lá no blog,exatamente por isso - pq o texto "fofo" do cara, era um desabafo de alguem q adora estar solteiro, mas q as vezes desanda - como desandamos todos, nesse incansável 'nunca estar satisfeito'..... enfim, eu pessoalmente, estou cada vez mais lutando para perceber o aqui e agora, e fazer com q isso me faça feliz...
e totalmente: cuidado com o q vc pede pois vc pode ter o azar de conseguir!!!
como diria a Pro, concordo e compreendo! hehehe....
love u xuxu!!

Nana Rodrigues disse...

ufa, agora sim, eu te entendo, vc me entende e tudo o que mais não se entende deixamos pra depois...hahahahahaaaaaaaaa...
beijo!