segunda-feira, 14 de setembro de 2009

pra não dizer que nã falei de Kafka...

estou exatamente no meio do caminho, ainda não posso dizer que é pleno em mim o sorriso, ainda não posso dizer com certeza que reina o "drama", ainda... estou no meio do caminho entra a comicidade e a dramatização, estou exatamente no meio do caminho, tal qual um pato, que faz uma porção de coisas, mas nada bem feito, nado mais ou menos, vôo mais ou menos e ando daquele jeito... me encaixo no meio termo, na medianidade que me irrita cada vez mais... começo uma busca interna e externa por verdade cênica, e já vou tarde...
tenho agora essa vontade imensa, que vem se delineando e que agora se torna um desenho completo, essa vontade de conhecer mais e melhor o meu corpo, as minhas possibilidades, saber o que ativa os meus comandos, o que traz à tona os meus sentimentos, as sensações...
e pra não dizer que não falei de Kafka, pra não dizer que ficou só por lá os sentidos de tudo aquilo que foi visto e dito... pra não dizer que não falei de nada, parafraseio com minhas palavras... se olhar por fim toda a minha escala evolutiva, o que fiz de lá pra cá, o que fiz até aqui, não me satisfaço e nem me dou por vencida, prefiro continuar minha busca, permanecer em intensa caminhada...
tenho que lutar contra diversas forças que me regem, e que sempre me levam a desistir... tenho que lutar contra a preguiça e o preconceito que estabeleci sobre mim mesma, tenho que lutar todo dia... mas mudei as peças do jogo, ao invés de dizer que luto, vou dizer que jogo, já que é de jogo que sou feita, já que jogar é o que gosto... então daqui pra frente vou estabelecer pra mim um novo jogo e jogar com prazer...
hoje começa uma nova fase, uma nova fase do jogo, passei aquelas outras pra chegar até aqui, passei não por nada, mas porque tinha que passar, era jogo, era caminho... e agora, hoje, segunda-feira, lanço um novo desafio a Nana Rodrigues... ir além de descobrir o que há por dentro, ir além das coisas internas e externar com verdade cênica os sentimentos...
minha rima tem voltado com frequência, seria algo que diria deplorável a algum tempo, mas não hoje... pois aprendi a me compreender... e sei que quando ela volta, é porque algo está para mudar, e agora mais do que nunca anseio por estas mudanças... que virão de dentro pra fora, é claro... mas que se farão notar ... saio do mundo do pensamento e venho para o mundo das relações, das formas, do movimento!!!
hoje é segunda-feira, 14 de setembro...

Nenhum comentário: