terça-feira, 20 de novembro de 2007

CHUVA...

ESTAVA SENTADA DENTRO DE UM CARRO PRETO, esperando tempo, que tem dias que corre e dias que "lesmeia"...eu tava sentada no carro, janela fechada com medo de assalto, pensamentos voando mais do que libélula...eu tava com graça...esperando o tempo que anda, ou corre ou "lesmeia" ou passa...você estava ao meu lado...e o tempo pára...e o tempo não existe, só insiste em me dizer, que do seu lado pouco proveito é pouco...mesmo muito tudo, ainda é pouco...ao lado de ti...e eu olhava sem me cansar, eu me olhava desejando me casar com você...como se isso ainda fosse possível nos dias de hoje, me casar com você...e eu pedia a Deus que de imediato me respondia...e sabe qual era a resposta...do nada, você sorria, abria e me mostrava quase todos os dentes...me só ria...e eu rezava baixinho de novo e Iãnsan atendia de pronto...e você ainda estava ao meu lado...não preciso de nada, está tudo certo....tudo no ponto...ponto de combustão...de evaporação, sei lá qual era a condição...e de tanto que rezei e pedi, veio uma chuvinha quase do céu...era chuva amarelinha de flores de ipê...e ventava e chovia...e ninguém se molhava e ningm reclamava da chuva...e eu olhava seu rosto e via as flores caindo...e eu olhava seu rosto e via todas amarelinhas...e eu beijava seu rosto e me ganhava e me perdia...ah...se pudesse em vida dessas casar...casaria...e a chuva continuava...e o carro virou preto de florzinha amarelinha...era alegoria vinda do céu pra enfeitar carro de recém-casada...era florzinha amarela vindo de onde vinham pra chover aquela chuva e te prender na minha memória sempre, sempre que chover florzinha...passo a esquecer do tempo, como se ele não parasse de passar...passo a ver cada momento com esse olhar insano, que diz que vai ter dessa chuva todo ano...passo a sonhar com você acordada...e me responde algum orixá...tuas maçãs começam a vermelhar...já não sei onde estou, que não quero voltar...algum dia esse tempo ainda passará...

Nenhum comentário: