quinta-feira, 22 de novembro de 2007

HOJE NÃO...

HOJE não pra muita coisa, pra muita gente, e talvez até hoje não pra mim mesma...hoje quando amanheceu, me acordei e não sai da cama, quando o meio do dia chegou a cama me lançou pra fora dela e me obriguei a sair...pus os pés nos chão e disse pro mundo que hoje não...as janelas já estavam abertas e ventava forte...mas nenhum passarinho cantava...eles sabiam da minha decisão...decisão de deixar tudo bem aquietado hoje, e de dizer que não...de deixar que os sons venham aos poucos e que nem música, hoje não...deixar as efervescência e desconfianças se acalmarem, tal qual mar em dia de ressaca...deixar de pensar os "pqs" de tantas coisas que não merecem mais do que um hoje não...deixar a gripe reflexiva sair deste corpo, pois é só pra ela que não pude dizer que hoje não...deixar o tempo passar um pouco sozinho, sem eu mesma sempre no caminho, deixar de estar um minuto, deixar pra lá coisas de passado tão recente que quase frescas estão...deixar de pensar com a cabeça de hoje não, pra não pré-julgar coisas sem explicação e que não me dizem respeito...hoje não...deixar passar a "bravidão" de não ser entendida nas horas em que mais preciso, de saber que não se pode deixar claro coisas óbvias só com um olhar, de saber que as pessoas (e eu mesma) são inconstantes, e as poucas que não são, não sabem que assim também não dá...hoje não...deixar pra lá até os sonhos de noites de verão...pois até pra eles hoje não...vou pegar caixa de costura, fio vermelho e agulha, vou costurar o que foi rasgado com cuidado pra não deixar cicatriz, a vontade ainda mora nesse peito, mas hoje, hoje não...

Nenhum comentário: